Seja(m) Bem Vindo(a)(s)!!!





quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A cura dela pode estar em você!


Uma nova campanha de solidariedade se inicia em Santa Cruz do Sul. Desta vez, amigos e parentes de Mariana Cuervo Eidt, 27 anos, estão mobilizados para conseguir com urgência um doador de medula óssea. Nesta quinta-feira, 02, uma equipe do Hemocentro de Porto Alegre estará na cidade para realizar exames de compatibilidade entre os doadores (veja boxe). Além disso, uma iniciativa via internet, intitulada “Todos por um – em busca da medula perdida”, visa cadastrar pelo menos 100 mil doadores em todo o Brasil.



O organizador da campanha é o marido da jovem, Thiago Eidt, que está empenhado em conseguir doadores inclusive fora do Brasil. “Temos contatos na Argentina, Suíça e Uruguai. Quem morar nestes locais pode se cadastrar no Banco Internacional de Medula Óssea”, explicou.

Mariana, que é filha do juiz da Vara da Infância e Juventude de Santa Cruz do Sul, Breno Brasil Cuervo, descobriu que estava com a doença no início de 2009, quando foi ao médico após sentir dores de cabeça, cansaço e dor no peito. O diagnóstico inicial foi de pneumonia. Dois dias depois ela retornou ao plantão e realizou exames de sangue. Foi quando descobriu que estava com Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Ela então passou por oito meses de tratamento em Porto Alegre. Depois, voltou aos poucos à sua rotina e começou a trabalhar na Procuradoria Geral do Estado, onde havia prestado concurso público.


No entanto, em julho deste ano, Mariana teve algumas complicações de saúde e, ao realizar exames, descobriu que novamente estava com a doença. Agora, está internada em Porto Alegre, onde voltou ao tratamento, mas desta vez necessita de um transplante de medula. O ideal é que encontre um doador nos próximos três meses. Do contrário, será preciso fazer um transplante autólogo, em que a medula ou as células provêm do próprio paciente. Mas esse é um procedimento realizado apenas para aguardar o transplante alogênico, em que o material é obtido por meio de doação, seja de parentes ou não.

Conforme Eidt, os irmãos apresentam 50% de chances de serem compatíveis. Mariana possui duas. Elas já realizaram os testes e descobriram que podem doar entre si, mas não para a irmã. As demais porcentagens dão conta de que um indivíduo a cada 100 mil possa ser compatível. Por este motivo é que a família planeja cadastrar o maior número de doadores possíveis. “A campanha se chama ‘Em busca da medula perdida’ justamente porque uma pessoa pode ser compatível, mas não sabe”, explica.


Quem não puder comparecer na ação que será realizada na quinta-feira, poderá realizar o exame nos hospitais Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre, Hospital das Clínicas, em Porto Alegre, e Hospital Universitário, em Santa Maria.


O EXAME


Na quinta-feira, uma equipe do Hemocentro de Porto Alegre estará na Associação Atlética Philip Morris, na Rua Fernando Abott, 920, das 9h às 16h30. Para participar é preciso comparecer ao local com sua carteira de identidade, ter entre 18 e 54 anos e estar em bom estado de saúde.


Técnicos de enfermagem que quiserem atuar como voluntários na coleta podem entram em contato pelo e-mail thiagodosalpes@yahoo.com.br.

•• COMO FUNCIONA

O doador preenche um cadastro e tem uma amostra de sangue coletada. Serão realizados testes de compatibilidade. Em caso positivo, a pessoa será contatada e uma equipe médica avaliará seu estado de saúde. Se estiver tudo bem, a doação poderá ser feita.



Um comentário:

  1. Luh Aninha, que lindo essa campanha da qual você nos participa. Farei o possível para contribuir de algum modo. Seja participando, divulgando, em fim.
    Venho divulgar o meu blog. Ficarei grato se der uma olhada. Parabéns por seu blog!

    Abraço do Jefh do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nunca diga que algo é impossível As coisas são no Maximo improváveis Mas nunca são impossíveis. Nunca desista antes de tentar E, se você for se arrepender de algo, Não se arrependa do que você fez E sim do que você deixou de fazer Porque tentar e errar, é ao menos aprender Enquanto nem mesmo tentar, e desperdício. Não desperdice nenhuma chance da sua vida Afinal, a sorte não bate todo dia a sua porta Tenha discernimento para saber o que é certo E o que é errado, Tenha sua própria cabeça Não se deixe influenciar, Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros E saiba admitir seus erros. Seja humilde E sempre fiel a Deus Você é um dos soldados dele E esta aqui em busca da felicidade Da sua e da dos outros. Corra atrás de seus sonhos Por que sem eles não chegamos a lugar nenhum Não se conforme Vá atrás do que você quer LUTE!!!! A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar Assim como também não deve acabar O amor que existe dentro de nos. Saiba sobreviver as tristezas, Saiba se erguer após cada queda E saiba amar sem medo Pois o medo não nos traz nada Apenas leva.... Saiba se entregar por inteiro Abaixar todos os escudos e dizer: EU ME RENDO! Ame de corpo e alma Mesmo que depois esse amor acabe Aproveite cada momento Cada segundo do seu viver, Pois, é como dizem, No fim, o que conta, não são os anos de sua vida E sim, a vida em seus anos. Então, espero sempre que seus anos Sejam cheios de vida Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você Esse anjo chamado AMOR Esse anjo que da toda a luz necessária para a nossa vida Deixe ele livre para reinar em seu coração Pois só assim seu espírito continuara livre do mal E, se você tiver a sua alma protegida por esse anjo Nada de ruim vai lhe tocar Pois você estará sempre ao lado de Deus. Não tenha ódio por ninguém, Mesmo que desejem o pior pra você Pois, se você tiver ódio, seu escudo cai E, ai sim, poderão lhe atingir Tenha apenas pena dessas pessoas Pois elas mataram o anjo que existia em seus interiores E se esqueceram que somos todos iguais, Filhos de Deus, E que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade. Toda vez que você passar por algum momento difícil, Erga sua cabeça, Olhe para o céu E diga: O Senhor esta comigo e vai me ajudar! Por que essa e a realidade, ELE sempre estará nos ajudando Só que as vezes ficamos surdos a sua ajuda E não percebemos o quanto ELE nos ama Chegamos ate ao ponto de pensar que ele nos abandonou Quando, na verdade, nos que O abandonamos. Ore, e agradeça, pois ELE nos deu o maior presente de todos: A VIDA! !!

O Tempo...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito."


Quem sabe eu ainda Sou uma garotinha Esperando o ônibus Da escola, sozinha...



Cansada com minhas Meias três quartos Rezando baixo Pelos cantos Por ser uma menina má...



Quem sabe o príncipe Virou um chato Que vive dando No meu saco Quem sabe a vida É não sonhar...



Eu só peço a Deus Um pouco de malandragem Pois sou criança E não conheço a verdade Eu sou poeta E não aprendi a amar Eu sou poeta E não aprendi a amar...



Bobeira É não viver a realidade E eu ainda tenho Uma tarde inteira Eu ando nas ruas Eu troco um cheque Mudo uma planta de lugar Dirijo meu carro Tomo o meu pileque E ainda tenho tempo Prá cantar...



Eu só peço a Deus Um pouco de malandragem Pois sou criança E não conheço a verdade Eu sou poeta E não aprendi a amar Eu sou poeta E não aprendi a amar...



Eu ando nas ruas Eu troco um cheque Mudo uma planta de lugar Dirijo meu carro Tomo o meu pileque E ainda tenho tempo Prá cantar...



Eu só peço a Deus Um pouco de malandragem Pois sou criança E não conheço a verdade Eu sou poeta E não aprendi a amar Eu sou poeta E não aprendi a amar...



Quem sabe eu ainda sou Uma garotinha!



Powered By Blogger